17 Replies to “Panhan Sensei · Aulas gratuitas de Aikido”

  1. Muito bom! Estou parado a algum tempo e este ano quando comecei uma nova graduação ficou ruim até para trabalhar e aí fiquei longe dos tatames mesmo. Por coincidência eu fui estudar na USP, mas na Cidade Universitária mesmo e nem fiquei sabendo que havia esse projeto social na USP Leste! O mais irônico é que eu treinava em um dojo da FEPAI mesmo! Acho que estou vendo oportunidade para voltar quando não der para ir onde eu treinava!

  2. "Tem que ser flexível e fluído também na forma de pensar no jeito de fazer as coisas"".
    Muito bom Sensei, resumiu muito bem.
    Se meu Sensei autorizar e o Sr. Permitir, quem sabe numa próxima ida minha a São Paulo visito o Dojo do Sr.

  3. Concordo com o amigo Renato Caraciola quando ele diz que o Aikido é um "pouco" elitizado e uma iniciativa como essa é muito legal, principalmente para aqueles que gostam e não tem condições de entrar em um dojô;
    Parabéns Sensei José Panhan!

  4. Quem dera se na minha cidade tivesse aikido , ainda mais gratuitamente . Parabéns a esse professor . Aikido é a única arte marcial que me desperta vontade de aprender e praticar .

  5. Finalmente uma inciativa inclusiva no aikido… nem todos sabem que, normalmente, toda a beleza dessa arte tem um custo altíssimo para os praticantes, em qualquer dojo. E que é proibido questionar os valores cobrados… Parabéns, espero que existam mais iniciativas como esta, a fim de abraçar maiores camadas da população para o aikido.

  6. Eu pratico a arte marcial chinesa ( Wing Chun ) , que assim como o ( Aikido ) trabalha a parte da autodefesa , o ( Wing Chun ) também trabalha a parte da defesa pessoal , se diferenciando de muitas artes marciais que treinam mais para participar de competições .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *