AIKIDO NÃO FUNCIONA COMO DEFESA PESSOAL?



O Aikido é uma maravilhosa arte marcial, como o Yoga, mas não tem eficiência real em uma situação de auto-defesa.
#aikido #defesapessoal #artesmarciais

𝗔𝗝𝗨𝗗𝗘 𝗢 𝗡𝗢𝗦𝗦𝗢 𝗖𝗔𝗡𝗔𝗟: https://apoia.se/pancadanteoficial

source

32 comments

  1. No mundo de hoje é fácil ver se uma arte funciona: Joga no YouTube. "boxe usado na vida real" milhões de resultados …
    "Jiu jitsu na vida real" milhões de resultados…
    " Muay Thai na vida real" milhares de resultados
    "Aikido usado na vida real" …. Kkkkkk, é pior que procurar video de ET. Só aparece um ou outro vídeo, nada definitivo e tudo extremamente suspeito kkkkk

  2. Eu fiz aikido por seis meses e percebi que teria que fazer durante alguns anos para colocar na prática, mas os treinos e as técnicas são legais de treinar e inclusive as técnicas para cair são melhores que a do Judô, porém alguns anos atrás procurei de novo uma academia para retornar os treinos de Aikido ,só encontrei Krav Maga e conversei com o professor e disse que antes de fazer Krav Maga ele fez Aikido por 3 anos e qual não foi minha surpresa quando ele disse que o Aikido numa luta real é pouco efetivo, eu já tinha percebido que era difícil de colocar em prática, mas pensei que era porque eu tinha pouco tempo de treino.

  3. Você com certeza é muito burro para entender. Aikido é uma arte apenas para defesa e não tem ataque nela. E vai falar que o Jiu Jitsu serve para defesa pessoa com efetividade ? Então pega uma pessoa que saiba bater ou um malandro bom de porrada pra ver se é tão bom assim mesmo quero só ver kkkk

  4. Aikido e Hapkido….duas artes totalmente ineficientes pra defesa pessoal….mas vai vai lar isso pra quem pratica….eles acham que são ninjas

  5. O problema não é a luta, em si. As técnicas são eficientes dentro do contexto para que foram criadas, tal qual o Judô e o Karatê, por exemplo (funciona em uma situação e em outra, não). O problema real é a forma com que as aulas são dadas. Os "treinos" são lentos, irreais, até mesmo surreais. Existe uma arrogância em grande parte dos praticantes de Aikidô em achar que estão usando o "ki" (quase uma coisa Jedi – Star Wars), em vez de entenderem a mecânica e as leis físicas da coisa toda. Essa luta ainda vai ser muito ridicularizada enquanto não fizerem uma profunda revisão, não nas técnicas, mas no formato dos treinos.

  6. Achei legal colocar o texto para reflexão, você não está errado ,o aikido nao é uma defesa pessoal e sim uma arte marcial, Tem Muitos vídeos que vc colocou que NÃO é AIKIDO, vc colocou vídeos e nao argumentou o porque não funciona, foi muito simplório no video,querendo colocar videos para provar a questão, entao. Mostra que nunca praticou aikido e não sabe sua história, aikido é bem mais que troca socos e chutes (99% dele é atemi) ele veio das guerras feudais para segunda guerra mundial, professores morreram com seu aikido e muitos sobreviveram graças a ela, quando vc colocou o mestre Gozo shioda, nao entendi se o colocou como fraude ou homenagem , mas se colocou como fraude ,então realmente nao sabe o que é aikido,preferia que colocasse o seu ponto de vista que seria muito mais proveitoso.

  7. Quer papagalhada e essa aikido e defesa pessoal ou bruxaria , ou usa o aikido como defesa ou não usa mesmo que apanhem mas use aikido como defesa pessoal mostrem o pouco que sabe mesmo sabendo pouco.

  8. Ninguém luta no estilo aikido na vida real . Para vencer uma luta usando essa arte, vc tem q ensaiar os golpes , é puro teatro !

    A arte marcial mais eficiente é o boxe! Tenho dito !

  9. Que isso? Esporte ou magia negra? Kkkk isso se chama fogo no cu nem encostar e os caras caírem, mas acredito que devidamente treinado o Aikido tem ótimas técnicas principalmente as forças para autodefesa sou praticante do Jiu Jitsu e sabemos que ser bom de queda sempre da uma vantagem inclusive para o guardeiro

  10. TODA PRÁTICA DE ARTES MARCIAIS QUE TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR QUEM É O MELHOR, OU A MELHOR, É SIMPLESMENTE INÚTIL. ATÉ PORQUE SE UM PRATICANTE SE DEPARAR COM UM ASSALTANTE COM UMA FACA OU ARMA DE FOGO, E NÃO SOUBER O QUE FAZER, DO QUE ADIANTA TROFÉU OU STATUS DE ATLETA?

  11. Eu nunca fiz arte marcial, mas já me envolvi em brigas na Rua e sinceramente, esses golpes retos e lentos do qual o aikido se defende, nem mesmo malandro bobo faz!

  12. Eu tive o desprazer de ter feito essa porcaria na adolescência.
    Como se não bastassem as mensalidades, tive de comprar dogui e ainda umas peças de madeira para participar das aulas (não preciso nem dizer que tudo isso custou uma nota preta).
    Era uma lutinha cheia de "9 horas", tínhamos que cumprimentar o tatame e fazer todo um conjunto de rituais.
    Os movimentos não são funcionais. É enganação pura. O sensei enganava porque ele era muito malhado, ele dizia que eram as técnicas do Aikido, enquanto na verdade era o condicionamento físico dele.
    Quem quiser aprender a lutar, pelo amor de Deus, procure outra coisa.
    Quem quiser desenvolver a cabeça, faça yoga ou pilates. É muito mais gostoso.
    Aikido é fútil.

Leave a comment

Your email address will not be published.